• 356

    Cuba de Vidro Incolor

  • 361

    Cuba de Vidro Azul

  • 480

    Conjunto Cuba

Sobre Vidro

O vidro é um material inorgânico composto basicamente por 96% de silício. A sílica é encontrada em abundancia na areia, ela se une a ozeides fundentes, estabilizantes e substância corante para formarem o silicato.

Embora originado da mesma base, existe variados tipos de vidros, isto se deve às pequenas alterações proporcionando propriedades especiais, tais como: índice de refração, cor e viscosidade.

Como surgiu o vidro ou quem o inventou? A história da descoberta do vidro e bem antiga, e os primeiros registro datam de 500 a.c., quando mercadores fenícios descobriram acidentalmente o novo material ao fazer uma fogueira na beira da praia. Sobre o qual apoiavam blocos de nitrato de sódio (que serviam para segurar suas panelas). O fogo, aliado à areia e ao nitrato de sódio, originou, pela primeira vez, acredita-se ser um líquido transparente, O vidro.

– Quanto tempo leva para o vidro se decompor na natureza?

Embora não se tenha registro de quanto tempo o vidro leva para ser decomposto, a previsão é de aproximadamente 1 milhão de anos, por isso, o melhor que se pode fazer é reciclá-lo.

– A reciclagem do vidro reduz em até 32% a energia consumida em relação à produção de igual quantidade.

Alguns produtos